Image Map

21.5.14

Os Videntes (The Diviners #1) - Libba Bray

Editora: iD
Autora: Libba Bray
Páginas: 567
Ano: 2013
ISBN: 9788516084738

Sinopse:
Evie O'Neil foi exilada de sua entediante e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas da cidade de Nova York - e ela está maravilhada! Nova York é a cidade do contrabando, das compras e dos monumentais cinemas! Logo Evie convivendo com as glamorosas garotas Ziegfi ed e com afamados batedores de carteira. O único problema é que Evie tem que morar com seu tio Will, curador do Museu Norte-americano de Folclore, Superstição e Ocultismo, também conhecido como Museu dos Insetos Rastejantes.Quando uma série de assassinatos ligados ao ocultismo começam a acontecer, Evie e seu tio se veem em meio a uma investigação policial. E, além de tudo, Evie tem um segredo: um misterioso poder que pode ajudar a capturar o assassino - isso se ele não a pegar primeiro...



Quando comecei esse livro eu não tinha a menor ideia do que ele se tratava, só sabia que a história se passava em Nova York de 1920 e que uma booktuber que tem gostos parecidos com os meus tinha amado. 

O livro tem uma linguagem meio diferente, poética, não sei explicar muito bem, demorei um bom tempo para me acostumar com ela, acho que por isso que demorei tanto tempo para terminar o livro, e claro que também pelo fato de ele ter umas 560 páginas. Como faz muito tempo que li o início dele, vou apenas contextualizar vocês na história e deixo que vocês mesmo se tiverem interesse o procurem para saber dos detalhes.



Esse é o primeiro volume de uma série (inclusive o segundo, Lair of Dreams, tem previsão de lançamento para primeiro de Abril de 2015) que é contada em terceira pessoa por diversos personagens, mas principalmente pela Evie O'Neil, uma garota que tem que sair da casa de seus pais em Ohio, ela usou seus poderes de vidente para descobrir os segredos de um garoto numa festa, e o último não ficou muito satisfeito com essa descoberta. A vidente vai morar com seu Tio Will (dono de um museu de artefatos sobrenaturais) e seu ajudante Jericó em Nova York, cidade onde ela sempre tivera o desejo de conhecer por sua ganância de fama e glamour.

Acontece que já no início da sua viagem vinte dólares lhe são roubados e ela vê que o tal museu é um lugar vazio e totalmente largado ás moscas, mas logo as coisas melhoram quando ela conhece Theta e encontra com Mabel (uma velha amiga de correspondência).

Um fator muito interessante de Os Videntes é que todos os personagens estão entrelaçados, seja por seus poderes, por amor ou amizade, a autora faz questão de criar encontros entre eles, mesmo que seja um esbarro no meio da rua. O que me fez perceber que ela tinha o domínio da história por todo o momento, ela parecia saber tudo o que iria acontecer e fez questão de não deixar muitas pontas soltas, mas claro que ela deixou algumas para dar continuidade a serie.



O grande foco do livro é um assassino cruel que anda fazendo rituais e sacrifícios a partir de uma ordem escrita no livro da Irmandade, Evie, seu Tio e Jericó tentam descobrir o caso e no meio disso se metem em muitas situações esquisitas.

"Terrível o que as pessoas podem fazer com as outras, não é?" 

Fiquei muito curiosa para entender mais sobre esse mundo dos videntes e dos cultos mencionados no livro, acho que depois vou até dar uma pesquisada, adoro quando um enredo me deixa tão presa que me faz querer sair dele e ir dar uma olhada em outras coisas parecidas.

As reviravoltas dessa narrativa são muito boas, ela é um pouco densa e nos faz desacelerar a leitura, mas a cada nova revelação eu me via correndo pelas páginas, amei a escrita da autora e pretendo ler outros dos seus livros!



As cenas de assassinato foram o que mais me incomodaram, era horrível imaginar alguém sofrendo aquelas coisas, só queria deixar claro que esse livro tem algumas cenas bem fortes e é bom vocês estarem preparados se quiserem lê-lo.

"Sussurros encheram a sala, suaves a princípio, depois mais altos, como o som de milhares demônios soltos pelo deserto. A escuridão se moveu. As sombras surgiram, passando pelo estranho e por sua oferenda, enquanto as frias e distantes estrelas desviavam o seu olhar."

No geral gostei muito do livro, a Libba Bray está de parabéns com o universo que ela criou, vou ficar com saudade dessa história até 2015! Recomendo a leitura!


★★★★★ ❤ 

obs: nem comentei sobre a capa, acho que ela fala por si só, não é a coisa mais linda que vocês já viram? Estou apaixonada por ela!

Assista o book trailer, ele transmite a atmosfera do livro muito bem:




7 comentários:

  1. Você se ligou que a sinopse que colocou não era do mesmo livro da sua resenha???
    Enfim... Eu sou louca para ler esse livro, mas toda vez que vejo para comprar, o preço é absurdo!
    Só leio resenhas ótimas sobre ele, e a sua é uma delas. Na verdade, acho que nunca li uma resen ha negativa dele.
    Ai, Deus, quero o livro num preço acessível! ahauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada por avisar, nem tinha percebido! Ele é bem caro mesmo, mas vale a pena.

      Excluir
  2. O livro me ganhou na parte dos assassinatos e os cultos! Curto muito livros assim! Já vi esse livro algumas vezes, mas não chamava minha atenção! Agora estou com uma vontade enorme de ler! O book trailer é muito legal!! Amei!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Lara, acredita que esta é a primeira vez que vejo esse livro? Você disse que as cenas de assassinato te incomodaram, mas essa é a melhor parte eu acho.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é mt conhecido aqui no Brasil... Pode ser que vc goste mesmo, eu que achei violento demais.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas fico feliz que vc tenha gostado. Tem alguns livros que me despertam o desejo de pesquisar mais informações na internet também!!! Não fiquei muito curiosa com esse, mas gostei de saber um pouco mais sobre ele. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo